Economia

Greve dos caminhoneiros causa falta de combustíveis no interior de SP

Caminhões que transportavam o produto aderiram ao protesto e estão parados às margens da Via Dutra

Greve: protesto dos caminhoneiros contra o aumento do diesel, que entrou no terceiro dia, já deixa os postos sem combustível (Ricardo Moraes/Reuters)

Greve: protesto dos caminhoneiros contra o aumento do diesel, que entrou no terceiro dia, já deixa os postos sem combustível (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de maio de 2018 às 11h03.

Priorizar nos meus resultados Google

Sorocaba - O protesto dos caminhoneiros contra o aumento do diesel, que entrou no terceiro dia, já deixa os postos sem combustível no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Em Jacareí, a empresa Jacareí Transporte Urbano (JTU), responsável pelo transporte coletivo na cidade, reduziu o número de veículos em circulação, desde a madrugada desta quarta-feira, 23, prevendo a falta de combustível. A empresa tem posto de combustível próprio, mas está sem receber diesel para repor o estoque.

Os caminhões que transportavam o produto aderiram ao protesto e estão parados às margens da Via Dutra. A empresa adotou a tabela de viagens usada no domingo, quando o número de passageiros é menor.

A redução de até 40% no número de viagens levou à formação de filas em pontos de embarque, nos bairros Nova Jacareí, Vila Garcia e Parque Meia Lua, onde a demanda é alta.

Em nota, a empresa informou que considera a situação grave e a medida visa a minimizar os efeitos do desabastecimento de combustíveis.

Em cidades da região, os postos começam a ficar sem combustível nas bombas. Em São José dos Campos, havia filas em postos do Jardim Paulista, onde a gasolina comum havia acabado. Os frentistas ofereciam apenas gasolina aditivada e etanol.

Em Pindamonhangaba, um posto na rua Japão também ficou sem gasolina comum e subiu o preço da aditivada, vendida a R$ 4,67.

Também havia postos sem gasolina em Taubaté.

A reportagem entrou em contato com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasCombustíveisGrevesReajustes de preçosÓleo dieselCaminhoneiros

Mais de Economia

Ata do Copom não descarta novos cortes da Selic mas cita 'aumento de incerteza'

BC mantém espaço para novo corte da Selic após eleições, dizem economistas

Com Selic a 13,75% ao ano, Brasil segue com o maior juro real do mundo

BC corta a Selic pela 5ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 13,75%