Governo vai liberar FGTS para vítimas de enchentes no Nordeste

Brasília - Assim como foi feito com os estados de Santa Catariana e Rio de Janeiro, que tiveram municípios atingidos por enchentes, o governo vai liberar o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as vítimas das enchentes em Pernambuco e Alagoas. O anúncio foi feito há pouco pelo presidente Luiz […]
 (EXAME.com)
(EXAME.com)
V
Van RichardPublicado em 10/10/2010 às 03:42.

Brasília - Assim como foi feito com os estados de Santa Catariana e Rio de Janeiro, que tiveram municípios atingidos por enchentes, o governo vai liberar o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as vítimas das enchentes em Pernambuco e Alagoas.

O anúncio foi feito há pouco pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a 4ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília. “Vamos fazer com a mesma rapidez que fizemos para Santa Catarina e para o Rio de Janeiro, inclusive liberar o Fundo de Garantia daqueles que tiverem o direito e tenham sido atingidos pelas enchentes”, disse Lula.

O presidente ainda pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas nos dois estados. Lula disse que conversou ontem (20) com os governadores de Pernambuco e Alagoas para obter mais informações sobre os estragos causados pelas chuvas.

“Temos que esperar a água baixar para fazermos o levantamento [das vítimas]. Estamos mandando para lá um hospital da Força Aérea Brasileira para atender, sobretudo em Palmares, onde o hospital ficou totalmente alagado”, afirmou Lula.

O presidente deve se reunir ainda hoje (21) com os governadores Teotônio Vilela, de Alagoas, e Eduardo Campos, de Pernambuco, para discutir a liberação emergencial de recursos para os dois estados.