Economia

Governo tem vontade e meios para ajustes, diz Levy

A afirmação foi feita hoje em um evento organizado pela Câmara de Comércio França-Brasil, em São Paulo, de acordo com sua assessoria de imprensa


	Joaquim Levy: de acordo com o ministro, o Brasil tem um potencial de mercado muito grande
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

Joaquim Levy: de acordo com o ministro, o Brasil tem um potencial de mercado muito grande (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2015 às 19h11.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, avalia que o "o governo tem vontade e meios para fazer os ajustes necessários para responder ao novo ambiente global e promover um novo ciclo de crescimento".

A afirmação foi feita hoje (23) em um evento organizado pela Câmara de Comércio França-Brasil, em São Paulo, de acordo com sua assessoria de imprensa.

No encontro, Levy destacou ter havido um desequilíbrio fiscal significativo, que levou ao aumento da relação da dívida com o Produto Interno Bruto (PIB, soma de bens e serviços produzidos no país) em 2014, mas acrescentou que o desequilíbrio está sendo corrigido.

De acordo com o ministro, o Brasil tem um potencial de mercado muito grande.

"O padrão de informações e hábitos pode contribuir para o crescimento. Temos que ampliar a educação para aumentarmos o padrão competitivo", disse.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraJoaquim LevyGoverno

Mais de Economia

Conta de luz: Aneel mantém bandeira tarifária verde para abril

Decisão sobre adesão dos estados ao subsídio para diesel importado é adiada para segunda-feira

Preços do diesel e da gasolina sobem pela 4ª semana seguida nos postos, diz ANP; veja os valores

Governo pede à Aneel adiamento dos reajustes das contas de luz para frear impacto das tarifas