Economia

Governo reabrirá leilão para BR-262, diz ministro Borges

O trecho entre o Espírito Santo e Minas Gerais não atraiu interessados na semana passada


	O ministro dos Transportes, César Borges: ficou constatado que respostas imprecisas formuladas pela ANTT contribuíram para afastar concessionárias do leilão
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

O ministro dos Transportes, César Borges: ficou constatado que respostas imprecisas formuladas pela ANTT contribuíram para afastar concessionárias do leilão (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 08h01.

Brasília - O ministro dos Transportes, César Borges, informou nesta terça-feira, 17, que o governo vai leiloar novamente o trecho da BR-262, entre o Espírito Santo e Minas Gerais, que não atraiu interessados, na semana passada. Ainda não há data definida.

Para retomar o processo, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deverá reabrir o prazo de perguntas e respostas sobre essa concessão. A diferença é que, desta vez, as respostas dadas pela Agência passarão pelo crivo do Ministério dos Transportes.

Ficou constatado que respostas imprecisas formuladas pela agência contribuíram para afastar concessionárias do leilão. O caso mais grave foi uma resposta dada pela agência a questionamento sobre o que ocorreria caso o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) não concluísse a duplicação do trecho sob sua responsabilidade.

A ANTT informou erroneamente que, nesse caso, não seria concedido reequilíbrio econômico financeiro do contrato. Isso alimentou o mercado a avaliação de que haveria o "risco DNIT". Borges informou que a ideia é deixar mais clara a determinação do governo de compensar o concessionário, caso a duplicação feita pelo DNIT atrase.

Outro ponto mal respondido pela ANTT tratava da instalação de canteiros centrais. A Agência informou que seriam necessários canteiros de nove metros mesmo em trechos montanhosos, o que não era a intenção do governo. Também esse ponto será esclarecido.

Acompanhe tudo sobre:ANTTConcessionáriasLeilõesMinistério dos Transportes

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor