Economia

Governo quer iniciar novo ciclo de concessões florestais

O objetivo do governo é reduzir a exploração ilegal da Amazônia


	A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira: "Tem um lado que a atividade é legal. Queremos zerar o ilegal", afirmou a ministra.
 (Marcelo Camargo/ABr)

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira: "Tem um lado que a atividade é legal. Queremos zerar o ilegal", afirmou a ministra. (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2013 às 13h50.

Brasília - O Brasil pretende iniciar um novo ciclo de concessões florestais. A informação foi dada nesta quarta-feira, 5, pela Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. O objetivo do governo é reduzir a exploração ilegal da Amazônia. "Tem um lado que a atividade é legal. Queremos zerar o ilegal", afirmou a ministra. Segundo ela, outro plano do governo é que, nas áreas de exploração legal, haja a ampliação de processos de economia de baixo carbono.

Nesta manhã, Izabella Teixeira anunciou os dados consolidados do desmatamento em 2012. Os números mostram uma redução de 84% nas taxas de desmatamento desde 2004, sendo que a área desmatada no ano passado foi de 4.571 quilômetros quadrados. A performance fez com que o Brasil tenha atingido 76% da meta de redução do desmatamento e 62% do objetivo de diminuição de emissões de gases previstos para 2020.

Acompanhe tudo sobre:AmazôniaConcessõesDesmatamentoMeio ambientePrivatização

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor