Governo de Portugal pede apoio após corte na nota
Lisboa - O governo português pediu à oposição que apoie seu plano de austeridade de longo prazo após a agência de classificação de risco Fitch reduzir a nota de crédito do país para "AA-", nesta quarta-feira. "É fundamental que Portugal mostre um esforço político firme na execução do seu programa de crescimento e estabilidade, com […]
Da Redação
Publicado em 24 de março de 2010 às 09h02.
Lisboa - O governo português pediu à oposição que apoie seu plano de austeridade de longo prazo após a agência de classificação de risco Fitch reduzir a nota de crédito do país para "AA-", nesta quarta-feira.
"É fundamental que Portugal mostre um esforço político firme na execução do seu programa de crescimento e estabilidade, com vista à correção das finanças públicas e redução do déficit por meio do aumento da competitividade externa", disse o Ministério das Finanças, em email à Reuters.
O Parlamento votará na quinta-feira uma resolução de apoio para o programa, antes que o governo apresente o plano a Bruxelas.
Mais lidas
Mais de Economia
Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco CentralReunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastosArrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês