Economia

Governo grego diz que ainda aposta em acordo com credores

"O governo grego tem apenas um plano e este é alcançar um acordo", afirmou Gabriel Sakellaridis em entrevista à imprensa


	Bandeiras da Grécia (D) e da União Europeia: o porta-voz afirma que a Grécia não irá se curvar às exigências de seus credores para cortar aposentadorias ou elevar impostos
 (Yves Herman/Reuters)

Bandeiras da Grécia (D) e da União Europeia: o porta-voz afirma que a Grécia não irá se curvar às exigências de seus credores para cortar aposentadorias ou elevar impostos (Yves Herman/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2015 às 08h13.

Atenas - A Grécia está comprometida em alcançar um acordo com seus credores apesar do fracasso nas negociações e não está considerando cenários alternativos como eleições antecipadas ou um referendo, afirmou nesta segunda-feira o porta-voz do governo.

"O governo grego tem apenas um plano e este é alcançar um acordo", afirmou Gabriel Sakellaridis em entrevista à imprensa.

Ele afirmou ainda que a Grécia não vai se curvar às exigências de seus credores para cortar aposentadorias ou elevar impostos.

"Não iremos adotar medidas que cortem aposentadorias, elevem o imposto sobre valor agregado de bens básicos ou medidas que exacerbem o círculo vicioso de austeridade", completou Sakellaridis.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaDívidas de paísesEuropaGréciaPiigsUnião Europeia

Mais de Economia

G20 se compromete a 'cooperar' para taxar grandes fortunas

Olimpíada de 2024 pode movimentar até 11 bilhões de euros, diz estudo

Aneel aciona bandeira verde e conta de luz deixará de ter cobrança extra em agosto

Governo prevê espaço extra de R$ 54,9 bi para gastos em 2025

Mais na Exame