Economia

Governo grego ainda acredita que acordo com UE é possível

As conversações para solucionar a crise grega fracassaram quando o país rejeitou proposta para estender em seis meses seu pacote de resgate


	O ministro da Economia grego: as conversações para solucionar a crise grega fracassaram quando o país rejeitou proposta para estender em seis meses seu pacote de resgate
 (Aris Messinis/AFP)

O ministro da Economia grego: as conversações para solucionar a crise grega fracassaram quando o país rejeitou proposta para estender em seis meses seu pacote de resgate (Aris Messinis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2015 às 08h56.

Atenas - O governo grego acredita que um acordo com seus parceiros europeus continua sendo "totalmente factível", mas não aceitará ultimatos, disse na terça-feira uma autoridade do país, um dia depois do fracasso nas conversações entre os dois lados do programa de resgate.

O governo está reiterando sua objeção em cooperar de perto com os parceiros europeus sobre questões de política, como pensões e direitos trabalhistas, e rejeita uma extensão ou complemento do atual programa de resgate, disse a autoridade.

As conversações para solucionar a crise da dívida grega fracassaram na segunda-feira quando Atenas rejeitou como "inaceitável" uma proposta para requerer uma extensão de seis meses de seu pacote internacional de resgate.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsCrise econômicaUnião EuropeiaGréciaCrise grega

Mais de Economia

Ata do Copom: ciclo de cortes da Selic será conduzido com ‘serenidade’

Gastos com ex-presidentes superam R$ 9,5 milhões em 2025

Nova regra sobre trabalho em feriados deve entrar em vigor em março

Grupo PiniOn adquire a SAX e fortalece operação em experiência do cliente