Economia

Governo deve realizar PPPs em metrôs de BH e Porto Alegre

Segundo o ministro Gilberto Kassab, a ideia é que os futuros parceiros possam investir na expansão dos metrôs das duas cidades


	Gilberto Kassab: segundo o ministro, a ideia é que os futuros parceiros possam investir na expansão dos metrôs das duas cidades
 (Fernando Pereira//Secom)

Gilberto Kassab: segundo o ministro, a ideia é que os futuros parceiros possam investir na expansão dos metrôs das duas cidades (Fernando Pereira//Secom)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2015 às 13h46.

Brasília - O Ministério das Cidades deverá anunciar em algumas semanas a modelagem da concessão à iniciativa privada dos metrôs de Belo Horizonte e Porto Alegre, hoje administrados pelo governo federal, e deve usar em ambos os casos o instrumento da Parceria Público-Privada (PPP), disse à Reuters o ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

Segundo o ministro, a ideia é que os futuros parceiros possam investir na expansão dos metrôs das duas cidades, além de administrar as malhas existentes, com a ajuda de recursos públicos.

"Estamos avançando nesse modelo para as duas cidades e deveremos ter, em algumas semanas, a concretização da proposta que teremos", disse Kassab.

Segundo o ministro, o leilão para escolher o parceiro deve ser realizado no ano que vem.

O ministro disse que a solução já foi discutida com os prefeitos das duas cidades e com os governos de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno DilmaPrefeitosMinistério das CidadesGilberto Kassab

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro