Economia

Governo cria grupo para estudar aposentadoria de militares

A coordenação dos trabalhos ficará a cargo da Casa Civil, e eles serão desenvolvidos em conjunto pela Fazenda, Planejamento e Defesa

Exército: grupo vai avaliar as pensões e aposentadorias pagas a militares (Ricardo Moraes/Reuters)

Exército: grupo vai avaliar as pensões e aposentadorias pagas a militares (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de março de 2017 às 12h06.

Última atualização em 1 de março de 2017 às 16h51.

Brasília - O governo federal criou um grupo de trabalho interministerial que irá avaliar as melhores práticas de "evidenciação, reconhecimento e mensuração contábil do passivo referente às despesas futuras com militares inativos e com pensões militares".

A criação do grupo está publicada no Diário Oficial da União (DOU) em portaria conjunta da Casa Civil e dos ministérios da Fazenda, Planejamento e Defesa.

O trabalho do grupo, segundo a portaria, deverá observar "marcos normativos pertinentes, objetivando ao atendimento de duas recomendações do Tribunal de Contas da União exarada no Acórdão nº 2.523/2016-TCU-Plenário".

A coordenação dos trabalhos ficará a cargo da Casa Civil, e o relatório final com a conclusão dos estudos deverá ser submetido à apreciação e deliberação dos secretários executivos das respectivas pastas no prazo de 120 dias.

Acompanhe tudo sobre:AposentadoriaExércitoMinistério da Casa CivilMinistério da DefesaMinistério da FazendaMinistério do PlanejamentoPrevidência SocialReforma da Previdência

Mais de Economia

CCJ do Senado adia votação da PEC da autonomia financeira do BC

Por que Países Baixos e Reino Unido devem perder milionários nos próximos anos?

STF prorroga até setembro prazo de suspensão da desoneração da folha

FGTS tem lucro de R$ 23,4 bi em 2023, maior valor da história

Mais na Exame