Economia

Governo americano elogia números do emprego mas mantém prudência

WASHINGTON - A Casa Branca celebrou nesta sexta-feira as "notícias alentadoras" sobre o mercado de trabalho, mas advertiu que a situação continua preocupante, após o anúncio da criação de 162.000 empregos em março nos Estados Unidos. "Ao mesmo tempo que saudamos as notícias alentadoras de hoje sobre o mercado de trabalho, é óbvio que o […]

america1-jpg.jpg

america1-jpg.jpg

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2010 às 08h54.

WASHINGTON - A Casa Branca celebrou nesta sexta-feira as "notícias alentadoras" sobre o mercado de trabalho, mas advertiu que a situação continua preocupante, após o anúncio da criação de 162.000 empregos em março nos Estados Unidos.

"Ao mesmo tempo que saudamos as notícias alentadoras de hoje sobre o mercado de trabalho, é óbvio que o mercado americano de trabalho continua muito afetado", disse a conselheira econômica da Casa Branca, Christina Romer.

A criação dos postos foi a maior desde março de 2007, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira pelo Departamento do Trabalho, mas a taxa de desemprego permanece estável em 9,7%.

"O informe mostra a recuperação gradual do afetado mercado trabalhista", declarou Romer. "Será necessário um crescimento firme e sustentável do emprego para reduzir o índice de desemprego. Precisamos urgentemente de mais ações pontuais para estimular o setor do emprego privado, para assegurar uma recuperação mais rápida e ampla", completou.

Acompanhe tudo sobre:EmpregosEstados Unidos (EUA)Nível de empregoPaíses ricos

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor