Economia

Governo ainda não decidiu usar Franco em capitalização

Brasília - O governo ainda não decidiu se o óleo a ser extraído do poço Franco, no pré-sal da Bacia de Santos, será usado para a futura capitalização da Petrobras. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou ontem uma revisão da expectativa de produção total do poço, de 2 bilhões para […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Brasília - O governo ainda não decidiu se o óleo a ser extraído do poço Franco, no pré-sal da Bacia de Santos, será usado para a futura capitalização da Petrobras. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou ontem uma revisão da expectativa de produção total do poço, de 2 bilhões para 4,5 bilhões de barris. Para capitalizar a Petrobras, o governo pretende ceder à empresa uma área com potencial de 5 bilhões de barris.

"A decisão ainda não foi tomada. Pode ser esse poço ou outro. Tem é de atender aos 5 bilhões de barris", disse o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann. Segundo ele, a ANP também está pesquisando outros locais. "Enquanto isso, o processo legislativo está correndo", disse, em referência à tramitação dos projetos do pré-sal no Senado.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaGovernoPetróleoQuímica e petroquímica

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Mais na Exame