Economia

Geração de energia solar pode ganhar incentivos fiscais

Projeto de Lei do Senado Federal foi aprovado hoje (25) pela Comissão de Assuntos Econômicos assegurando a isenção fiscal


	Projeto de Lei do Senado Federal foi aprovado hoje (25) pela Comissão de Assuntos Econômicos, assegurando a isenção fiscal para equipamentos de energia solar
 (BrightSource Energy)

Projeto de Lei do Senado Federal foi aprovado hoje (25) pela Comissão de Assuntos Econômicos, assegurando a isenção fiscal para equipamentos de energia solar (BrightSource Energy)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2014 às 13h26.

Brasília - Equipamentos e componentes para geração de energia solar ficarão isentos do Imposto sobre Importação. Projeto de Lei 317/2013, do Senado Federal, foi aprovado hoje (25) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) assegurando o incentivo.

Na justificativa da proposta, o autor, senador Ataídes Oliveira (PROS-TO), destacou que as usinas hidrelétricas vêm perdendo espaço na matriz elétrica brasileira, acrescentando que a geração termoelétrica passou a ser um recurso mais acionado que o desejável.

Segundo ele, o resultado é o aumento da emissão de gases de efeito estufa na atmosfera.

Conforme Oliveira, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) prevê a construção de mais 31 empreendimentos de energia solar, com o Leilão de Energia de Reserva 2014, realizado no dia 31 de outubro.

O leilão atraiu investimentos de R$ 7,1 bilhões, que também serão utilizados em empreendimentos de energia eólica.

Os de energia solar terão capacidade instalada total de 889,6 megawatts (MW) e os de energia eólica de 769,1 MW. Rio Grande do Norte e São Paulo foram destaque na oferta de projetos de energia solar.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia solarImpostosInfraestruturaLeãoLegislaçãoPolítica no BrasilSenado

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame