Economia

Gastos com construção nos EUA crescem 0,8% em outubro

Trata-se de nível mais alto em quase quatro anos e meio


	Prédio em construção: gastos com construção aumentaram 0,8 por cento, para uma taxa anual de 908,4 bilhões dólares, o maior nível desde maio de 2009
 (Getty Images)

Prédio em construção: gastos com construção aumentaram 0,8 por cento, para uma taxa anual de 908,4 bilhões dólares, o maior nível desde maio de 2009 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2013 às 14h10.

Washington - Os gastos com construção nos Estados Unidos subiram para o nível mais alto em quase quatro anos e meio em outubro, com uma recuperação em projetos de construção pública compensando queda nos gastos privados.

Os gastos com construção aumentaram 0,8 por cento, para uma taxa anual de 908,4 bilhões dólares, o maior nível desde maio de 2009, informou o Departamento de Comércio nesta segunda-feira. Economistas consultados pela Reuters esperavam um aumento de 0,4 por cento.

Os gastos com construção caíram 0,3 por cento em setembro. A divulgação do relatório de setembro foi adiada devido à paralisação parcial que afetou o governo norte-americano em outubro.

Os gastos com construção em agosto foram revisados para mostrar um aumento de 0,1 por cento em vez do aumento de 0,6 por cento relatado anteriormente.

As despesas com construção em outubro foram impulsionadas por um salto de 3,9 por cento em projetos de construção pública, o maior aumento desde março de 2004, depois de uma queda de 1,9 por cento em setembro.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilEstados Unidos (EUA)IndústriaIndústrias em geralPaíses ricos

Mais de Economia

G20 se compromete a 'cooperar' para taxar grandes fortunas

Olimpíada de 2024 pode movimentar até 11 bilhões de euros, diz estudo

Aneel aciona bandeira verde e conta de luz deixará de ter cobrança extra em agosto

Governo prevê espaço extra de R$ 54,9 bi para gastos em 2025

Mais na Exame