Economia

França se diz 'ansiosa' com demora na escolha de caças

Governo brasileiro não decidiu ainda o vencedor da disputa para fornecer 36 caças à Força Aérea Brasileira (FAB)

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - Parlamentares franceses estiveram hoje no Senado e afirmaram que seu país está "ansioso e aflito" com a "demora" do governo brasileiro em anunciar o vencedor da disputa para fornecer 36 caças à Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave Rafale, da empresa francesa Dassault, concorre com o F-18 Super Hornet, da norte-americana Boeing, e com o Gripen NG, da sueca Saab.

"Gostaríamos de saber qual o posicionamento do Senado em relação à concorrência", afirmou o senador socialista francês Bernard Angels, durante encontro com integrantes da Comissão das Relações Exteriores do Senado (CRE).

Presidente da comissão, Eduardo Azeredo (PSDB-MG) afirmou que foi precipitado "o anúncio feito pelo presidente Lula (favorável ao Rafale, no Dia da Independência do Brasil)". "Mas já nos preocupa a demora na decisão", disse.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transportePaíses ricosAmérica LatinaEuropaFrançaDados de BrasilAviação

Mais de Economia

BC mantém espaço para novo corte da Selic após eleições, dizem economistas

Com Selic a 13,75% ao ano, Brasil segue com o maior juro real do mundo

BC corta a Selic pela 5ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 13,75%

Prévia do PIB: IBC-Br cai 0,2% em julho com recuo do agro