Economia

França reforça controles de importação de carne do Brasil

A operação Carne Fraca afeta 21 frigoríficos e colocou em evidência os sistemas de controle de segurança alimentar no Brasil

Carne: a França informou que pedirá formalmente à CE que tome "todas as medidas necessárias para garantir a proteção dos consumidores" (iStock/Thinkstock)

Carne: a França informou que pedirá formalmente à CE que tome "todas as medidas necessárias para garantir a proteção dos consumidores" (iStock/Thinkstock)

E

EFE

Publicado em 21 de março de 2017 às 17h24.

Paris - O ministro de Agricultura da França, Stéphane Le Foll, informou nesta terça-feira que o governo francês ordenou o reforço dos controles da importação de carne procedente do Brasil, após a repercussão da operação Carne Fraca, da Polícia Federal brasileira.

O caso afeta 21 frigoríficos e colocou em evidência os sistemas de controle de segurança alimentar no Brasil, país com o qual a União Europeia (UE) negocia o acordo comercial do Mercosul.

Após a Comissão Europeia (CE) ter solicitado às autoridades brasileiras a suspensão das exportações, o ministro francês destacou em comunicado que solicitou o reforço "imediato" dos controles de importação.

A França informou que, à espera de um esclarecimento por parte do governo brasileiro, pedirá formalmente à CE que tome "todas as medidas necessárias para garantir a proteção dos consumidores".

O ministro e porta-voz governamental acrescentou em comunicado que esta crise não deve alterar a confiança do povo nos produtos de carnes em geral.

Acompanhe tudo sobre:FrançaImportaçõesOperação Carne Fraca

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto