Economia

FMI aprova renovação de acordo com o Brasil

A diretoria executiva do Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou a extensão do atual acordo com o Brasil por mais um ano. Nesta segunda-feira (15/12), o ministro da Fazenda Antônio Palocci deverá divulgar os detalhes do acordo. O mercado não espera novidades em relação ao que já foi dito por Palocci em novembro: de caráter preventivo, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h22.

A diretoria executiva do Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou a extensão do atual acordo com o Brasil por mais um ano. Nesta segunda-feira (15/12), o ministro da Fazenda Antônio Palocci deverá divulgar os detalhes do acordo.

O mercado não espera novidades em relação ao que já foi dito por Palocci em novembro: de caráter preventivo, o acordo envolverá 14 bilhões de dólares (6 bilhões em recursos novos) e a meta de superávit fiscal primário de 4,25% do PIB será mantida. Além disso, o acordo deve permitir o investimento adicional de 2,9 bilhões de reais (0,2% do PIB, referentes ao valor que excedeu a meta dos nove primeiros meses deste ano no setor de saneamento básico em estados e municípios) e manter o piso de reservas líquidas ajustadas em 5 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Coisas assim levaram ao impeachment de Dilma, diz Meirelles sobre desconfiança com contas públicas

Mercado de trabalho permanece aquecido e eleva desafios à frente

Caged: Brasil criou 232 mil vagas de trabalho em agosto

Pacote de auxílio econômico para companhias aéreas será de R$ 6 bi