Economia

Finanças dos EUA estão uma "bagunça", diz Trump

O presidente dos EUA disse que sua equipe vai trabalhar para readequar o orçamento "às prioridades dos norte-americanos"

Trump: segundo ele, algumas conversas já resultaram em economia ao governo (Joshua Roberts/Reuters)

Trump: segundo ele, algumas conversas já resultaram em economia ao governo (Joshua Roberts/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de fevereiro de 2017 às 16h43.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira que as finanças do governo estão "uma bagunça", mas que sua equipe vai trabalhar para readequar o orçamento "às prioridades dos norte-americanos".

"O orçamento que herdamos é uma bagunça, as finanças de nosso país estão uma bagunça, nosso déficit dobrou em um curto período de tempo, mas vamos limpar tudo isso, vamos renegociar contratos, interromper os abusos e fazer muito mais com menos", disse o republicano antes de iniciar uma reunião com os principais membros do governo responsáveis pela confecção da proposta orçamentária, entre eles o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

Se referindo à renegociação do contrato de jatos militares com a Lockheed Martin, Trump acrescentou que algumas conversas já resultaram em economia ao governo.

"Quero que o orçamento reflita as prioridades dos norte-americanos. Vamos direcionar nossas agências para proteger os interesses de todos, tornar o governo mais enxuto e responsável", disse, acrescentando esperar que a proposta orçamentária seja enviada entre o início e meados de março.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpEconomistas

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro