Fiergs diz que acompanhará de perto execução prática e detalhes de plano Nova Indústria Brasil
Presidente da entidade ressaltou que os objetivos propostos pelo plano sejam conduzidos com cautela, para evitar os equívocos cometidos nos anos anteriores
Agência de notícias
Publicado em 22 de janeiro de 2024 às 18h37.
Última atualização em 22 de janeiro de 2024 às 18h42.
A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul ( Fiergs ) diz que estudará os detalhes do plano Nova Indústria Brasil , anunciado nesta segunda-feira, 22, pelo governo federal, para propor ajustes e fazer sugestões.
De acordo com o presidente da entidade, Gilberto Porcello Petry, é preciso que os meios para atingir os objetivos propostos pelo plano sejam conduzidos com muito cuidado, para evitar erros cometidos no passado.
"Como vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria ( CNI ), estarei no acompanhamento da execução prática das medidas de política industrial do governo", afirma..
Para ele, os objetivos do plano estão corretos e em sintonia com o trabalho realizado pelo Grupo de Política Industrial da entidade. "É importante que as autoridades máximas do País tenham reconhecido o papel da indústria como o setor básico para o desenvolvimento nacional", diz.
Segundo Petry, a Fiergs vem posicionando a "centralidade" da indústria no crescimento brasileiro, pois a agricultura de precisão, por exemplo, se consolidou por meio de máquinas e equipamentos fabricados pelo setor, assim como não existiria o comércio virtual sem a indústria da tecnologia de informação. "Portanto, estamos na base de qualquer processo de desenvolvimento efetivo e bem planejado", afirma.