Economia

FGV: confiança do consumidor sobe 0,6% em janeiro

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) do primeiro mês do ano demonstrou recuperação, ao apresentar taxa positiva de 0,6% ante dezembro, na série com ajuste sazonal, passando de 112,3 pontos para 113,0 pontos. Os dados foram divulgados hoje pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em dezembro, o índice de confiança caiu 2,4% na comparação com […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) do primeiro mês do ano demonstrou recuperação, ao apresentar taxa positiva de 0,6% ante dezembro, na série com ajuste sazonal, passando de 112,3 pontos para 113,0 pontos. Os dados foram divulgados hoje pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em dezembro, o índice de confiança caiu 2,4% na comparação com o mês anterior.

Mesmo com a taxa positiva observada em janeiro, a FGV foi cautelosa ao analisar o resultado do ICC. Em seu informe, a instituição informou que o desempenho de janeiro mostra dois movimentos distintos: a melhora na avaliação sobre a situação presente aliada a uma diminuição no ritmo de otimismo para os próximos meses.

Segundo a FGV, o ICC subiu 16,1% em janeiro na comparação com igual mês do ano passado. Em dezembro do ano passado, o indicador avançou 17,1% em relação a igual mês em 2008.

O levantamento abrange uma amostra de mais de 2.000 domicílios, em sete capitais, com entrevistas entre os dias 4 e 21 de janeiro deste ano.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Moody’s eleva nota de crédito do Brasil de Ba2 para Ba1 e mantém perspectiva positiva

Comércio paulista cresce 14,3% nos primeiros oito meses de 2024

Lista de ‘bets’ regulares está passando por análise criteriosa, diz secretário

Congresso tem de votar lei que indenize passageiro por atraso ou cancelamentos de voo, diz executivo