Economia

Exportação de carne cresce 42,6% em um ano

As exportações brasileiras de carne bovina em janeiro somaram 42,6 milhões de dólares, com crescimento de 42,6% em relação ao mesmo mês de 2002. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (12/02) pela Associação das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec). O volume exportado, no entanto, cresceu apenas 13%, o que mostra que o preço do produto […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h25.

As exportações brasileiras de carne bovina em janeiro somaram 42,6 milhões de dólares, com crescimento de 42,6% em relação ao mesmo mês de 2002. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (12/02) pela Associação das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec). O volume exportado, no entanto, cresceu apenas 13%, o que mostra que o preço do produto subiu ao longo do ano com a recuperação do valor do real.

Segundo Pratini de Moraes, presidente da Abiec, outro fator que explica o bom desempenho das exportações no mês passado é o aumento do volume de negócios para alguns países. Na comparação entre os meses de janeiro de 2003 e 2004, as vendas para Israel, por exemplo, cresceram 292% e somaram cerca de 5 milhões de reais. "O crescimento nesses mercados é decorrente de trabalho de conquista dos exportadores ou de oportunidades que surgiram com o ocorrência da doença da vaca louca nos Estados Unidos", disse Pratini ao Portal EXAME.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Conta de luz vai aumentar em julho após Aneel acionar bandeira amarela; veja valores

Inflação nos EUA cai ligeiramente em maio a 2,6% interanual, segundo índice PCE

Desemprego cai para 7,1% em maio, menor taxa para o mês desde 2014

Plano Real, 30 anos: Gustavo Franco e o combate à doença da hiperinflação

Mais na Exame