Economia

Expansão de serviços nos EUA é a mais lenta desde fevereiro

Setor de serviços dos Estados Unidos expandiu em dezembro à taxa mais lenta desde fevereiro, com o crescimento do emprego e de novos negócios desacelerando


	Setor de serviços: PMI preliminar de serviços atingiu 53,6 em dezembro, ante leitura final de novembro de 56,2
 (Reza Estakhrian/Getty Images)

Setor de serviços: PMI preliminar de serviços atingiu 53,6 em dezembro, ante leitura final de novembro de 56,2 (Reza Estakhrian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2014 às 12h40.

Nova York - O setor de serviços dos Estados Unidos expandiu em dezembro à taxa mais lenta desde fevereiro, com o crescimento do emprego e de novos negócios desacelerando, segundo a pesquisa Índice Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) publicada nesta quinta-feira.

Segundo o Markit, o PMI preliminar de serviços atingiu 53,6 em dezembro, ante leitura final de novembro de 56,2 e bem abaixo das expectativas dos economistas de aumento a 56,9 de acordo e pesquisa da Reuters.

A taxa de crescimento tem diminuído de forma constante desde o pico este ano de 61 de junho, mas ainda está acima do nível de 50 que sinaliza expansão da atividade econômica.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Serviços diversos

Mais de Economia

Haddad defende aumento do Imposto de Importação sobre 1,2 mil produtos

'PIB fantasma': avanço de IA será mais lento no Brasil, diz professor

Câmara aprova acordo comercial entre União Europeia e Mercosul

Protecionismo e R$ 14 bi: por que o governo Lula elevou imposto de eletrônicos importados