Economia

EXAME Fórum vai discutir impactos da ilegalidade na economia brasileira

O ex-governador Geraldo Alckmin está escalado entre os palestrantes do evento, que deve receber também o ex-presidente do STF Carlos Ayres Britto

Pirataria: EXAME Fórum vai discutir a ilegalidade no Brasil (Getty Images/Getty Images)

Pirataria: EXAME Fórum vai discutir a ilegalidade no Brasil (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2018 às 11h38.

Última atualização em 22 de maio de 2018 às 11h44.

São Paulo - Os impactos da ilegalidade no país serão tema do "EXAME Fórum Combate à Ilegalidade" na manhã da próxima quinta-feira, no Complexo Aché Cultural (Instituto Tomie Ohtake), na cidade de São Paulo.

De acordo com estimativas, as práticas ilegais no Brasil somam por ano um rombo que ultrapassa os R$ 130 bilhões, dinheiro que poderia ser investido na geração de empregos e na melhoraria das condições de saúde e educação.

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin está escalado entre os palestrantes do evento. O provável candidato do PSDB à Presidência da República deve falar sobre como o país pode desenhar em conjunto uma agenda para combater a ilegalidade e fortalecer seu desenvolvimento.

O EXAME Forúm, que será realizado das 9h às 12h30, contará também com a presença do ex-presidente do STF Carlos Ayres Britto. O jurista deve abordar a cultura da tolerância no Brasil e como o Estado e a Justiça podem romper esse círculo vicioso.

Outro palestrante que participará do evento é o presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) e do Fórum Nacional contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), Edson Vismona. Ele vai mostrar como as empresas formais sofrem com a competição desleal dos negócios informais.

Produtividade

O EXAME Fórum terá também a presença do economista Samuel Pessoa, que deve apresentar como a ilegalidade interfere na produtividade, criando entraves no ambiente de negócios no Brasil.

Liel Miranda, presidente da Souza Cruz, Oskar Metsavaht, fundador e diretor criativo da Osklen, e Marina Carvalho, diretora da Associação pela Indústria e Comércio de Esportivos no Brasil, também participam do encontro debatendo a competição ilegal e o desincentivo ao investimento e à inovação.

Acompanhe tudo sobre:eventos-exameEXAME FórumGeraldo Alckmin

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor