Economia

Eurozona libera 7,2 bilhões de euros para bancos gregos

O Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) fez o pagamento para ajudar os bancos a exercer seu papel na recuperação do país


	Euro: O compromisso total do fundo para assistência financeira à Grécia é de 144,6 bilhões de euros, com 127,2 bilhões já desembolsados, disse o comunicado.
 (AFP/Arquivo)

Euro: O compromisso total do fundo para assistência financeira à Grécia é de 144,6 bilhões de euros, com 127,2 bilhões já desembolsados, disse o comunicado. (AFP/Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 16h25.

Bruxelas - A UE liberou uma nova parcela de ajuda à Grécia, nesta sexta-feira, de 7,2 bilhões de euros, para ajudar a recapitalizar seus bancos em dificuldades, como parte do programa de resgate do país, segundo autoridades.

O Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF), o mecanismo de resgate da dívida da zona do euro, fez o pagamento para ajudar os bancos a exercer seu papel na recuperação do país.

"Os fundos devem ajudar a criar um setor financeiro saudável e funcional, que é uma pré-condição para a recuperação da economia grega", disse o chefe do FEEF, Klaus Regling, em um comunicado.

Ele disse que a Grécia recebeu até agora 48,2 bilhões de euros dos 50 bilhões prometidos pelo FEEF para a recapitalização de seu setor bancário.

O compromisso total do fundo para assistência financeira à Grécia é de 144,6 bilhões de euros, com 127,2 bilhões já desembolsados, disse o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsUnião EuropeiaGréciaCrise grega

Mais de Economia

Governo anuncia reajuste do preço-teto de leilão de 'reserva' de energia

CPI: inflação nos EUA sobe menos que o esperado em janeiro

Galípolo fala em 'serenidade' e que BC é 'um transatlântico e não jetski'

Galípolo reforça fala de Haddad e defende meta de inflação de 3%