Europa é risco para economia mundial, diz presidente do Fed
Presidente do Federal Reserve citou principalmente os baixos índices de inflação e o crescimento fraco na região
Da Redação
Publicado em 17 de setembro de 2014 às 18h13.
A presidente do <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/fed">Federal Reserve</a></strong>, <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/janet-yellen">Janet Yellen</a></strong>, afirmou nesta quarta-feira que a Europa continua apresentando um "risco" para a economia mundial.</p>
"A conjuntura europeia faz parte dos riscos que pesam sobre a economia mundial", declarou Yellen em uma coletiva de imprensa concedida em Washington, citando principalmente os baixos índices de inflação e o crescimento fraco na União Europeia, que tem tido dificuldade para superar a crise da dívida de 2010-2011.
O crescimento da zona do euro ficou estagnado no segundo trimestre. O BCE revisou para baixo sua previsão de crescimento este ano, a 0,9% em comparação com o 1% estimado antes.
"Evidentemente, esperamos que consigam melhorar o crescimento e a inflação", afirmou Yellen, considerando que isso seria positivo para a economia mundial e para os Estados Unidos.
Mais lidas
Mais de Economia
Haddad e Rui Costa discutem medidas fiscais: 'Vamos colocar a mão na massa', diz chefe da Casa CivilComércio exterior brasileiro fecha 2024 com superávit de US$ 74,5 bilhões, segundo maior da história‘A prioridade, agora, é votar o orçamento’, diz HaddadAnálise: Projeção de juros vai a 15%, mas expectativas para inflação seguem desancoradas até 2027