Economia

EUA impõem sanções contra o Irã por abusos de direitos humanos

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira novas sanções contra 14 indivíduos e entidades do Irã

Irã:"Estamos sancionando o regime do Irã, entre eles o chefe do Poder Judiciário, pelos maus-tratos a seus cidadãos" (STR/Reuters)

Irã:"Estamos sancionando o regime do Irã, entre eles o chefe do Poder Judiciário, pelos maus-tratos a seus cidadãos" (STR/Reuters)

E

EFE

Publicado em 12 de janeiro de 2018 às 17h33.

Washington - O governo dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira novas sanções contra 14 indivíduos e entidades do Irã, entre eles o chefe o Poder Judiciário, o aiatolá Sadeq Larijani, por "graves" abusos aos direitos humanos e apoio ao programa de mísseis balísticos.

"Estamos sancionando o regime do Irã, entre eles o chefe do Poder Judiciário, pelos maus-tratos a seus cidadãos, incluídos aqueles que foram presos apenas por exercerem o direito de se reunir pacificamente, e por censurar seu próprio povo, que se levanta em protesto contra o seu governo", afirmou o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Direitos HumanosIrã - PaísSanções

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro