Economia

Estudo projeta investimento de R$43 bi em portos, diz jornal

Citando estudo da Universidade Federal de Santa Catarina, jornal Valor Econômico aponta que esse seria o valor necessário até 2030 do pacote para o setor portuário


	Porto de Santos: estudo foi feito pela Universidade Federal de Santa Catarina, com apoio de consultores do Porto de Roterdã, na Holanda
 (Germano Luders/EXAME)

Porto de Santos: estudo foi feito pela Universidade Federal de Santa Catarina, com apoio de consultores do Porto de Roterdã, na Holanda (Germano Luders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 07h59.

São Paulo – O estudo confidencial que serve de base para o governo na elaboração do pacote para o setor portuário indica que serão necessários investimentos de pelo menos 43,6 bilhões de reais até 2030 para melhorar esse ponto da infraestrutura. As informações são do jornal Valor Econômico.

O estudo projeta que esse valor permitirá atender a demanda, que deve aumentar de 258 milhões de toneladas para 975 milhões de toneladas por ano. O estudo foi feito pela Universidade Federal de Santa Catarina, com apoio de consultores do Porto de Roterdã, na Holanda. 

O estudo indicaria também a necessidade de expansão urgente dos terminais da Alamoa e Ilha Barnabé. O estudo ainda apontaria vários pontos negativos nas companhias docas, as responsáveis pela administração portuária. 

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaTransportesInvestimentos de governoPortos

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro