Economia

Estoques de gasolina dos EUA caem ao menor nível desde 2012

Estoques de gasolina nos Estados Unidos caíram para 208,5 milhões de barris na semana passada


	Gasolina: houve uma queda de 1,84 milhão de barris nos estoques na comparação com a semana anterior
 (Luke MacGregor/Reuters)

Gasolina: houve uma queda de 1,84 milhão de barris nos estoques na comparação com a semana anterior (Luke MacGregor/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2014 às 12h35.

Nova York - Os estoques de gasolina nos Estados Unidos caíram para 208,5 milhões de barris na semana passada, menor nível desde novembro de 2012, apontaram dados divulgados nesta quarta-feira pela Administração de Informações de Energia (AIE), do governo norte-americano.

Houve uma queda de 1,84 milhão de barris nos estoques na comparação com a semana anterior. A projeção do mercado era de queda de 767 mil barris.

Já os estoques de petróleo no país caíram 1,363 milhão de barris, para 356,64 milhões, ante uma projeção do mercado de aumento de estoques em 700 mil barris.

Os estoques de petróleo caíram inesperadamente apesar de uma redução acentuada das atividades das refinarias, que também reduziu o total armazenado de gasolina e derivados.

Os futuros do petróleo WTI, negociado nos EUA, e os do Brent, na Europa, ampliaram ganhos após a divulgação dos dados de estoques.

Por volta das 12h10 (horário de Brasília), o WTI subia quase 2 por cento, para 92,93 dólares o barril, enquanto o Brent ganhava 1,5 por cento, a 96 dólares.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisEnergiaEstados Unidos (EUA)GasolinaPaíses ricosPetróleo

Mais de Economia

‘Problema dos gastos no Brasil não é ter os pobres no Orçamento’, diz Simone Tebet

Plano Real, 30 anos: Gustavo Loyola e as reformas necessárias para o Brasil crescer

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Mais na Exame