Economia

El-Erian diz que Grécia precisa de ajuda

Presidente da Pimco diz que prefere investir em títulos do Brasil do que em muitos países do G7

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2010 às 10h41.

São Paulo - O presidente da gestora de investimentos Pimco, Mohamed A. El-Erian, afirmou em entrevista à Bloomberg que a Grécia precisa de ajuda externa para se livrar de suas dívidas e afastar o risco do que pode se tornar uma crise em toda a Europa. O país, que teve o maior déficit orçamentário da União Européia em 2009 - 12,7% da produção -, tem se esforçado para provar aos investidores que pode reduzir esse percentual para a casa dos 3%.

Justamente por causa do clima provocado pelas notícias sobre as dívidas desses países, a companhia de El-Erian reitera sua opinião de que 2010 deverá ser um ano de crescimento mais lento do que a média. “Temos sido muito cautelosos em relação aos títulos soberanos aos quais estamos expostos”, disse o investidor, ao falar sobre os mercados emergentes.

El-Erian disse ainda, ao falar sobre o Brasil, que sua empresa prefere os títulos da dívida brasileira aos de muitos países do G7, "em parte por causa da postura assumida pelo Banco Central para combater a inflação".
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor