Economia

Economistas veem inflação e PIB marginalmente mais altos

Economistas de instituições financeiras elevaram marginalmente a estimativa para a inflação oficial e para o crescimento econômico neste ano


	Economia: projeção para a alta do IPCA neste ano subiu a 6,40 por cento, contra 6,39 por cento na semana anterior
 (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

Economia: projeção para a alta do IPCA neste ano subiu a 6,40 por cento, contra 6,39 por cento na semana anterior (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2014 às 08h15.

São Paulo - Economistas de instituições financeiras elevaram marginalmente a estimativa para a inflação oficial e para o crescimento econômico neste ano, mantendo quase todas as outras previsões, mostrou nesta segunda-feira a pesquisa Focus do Banco Central.

A projeção para a alta do IPCA neste ano subiu a 6,40 por cento, contra 6,39 por cento na semana anterior. Para 2015, as contas permaneceram com alta de 6,40 por cento. Já a expectativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano passou a 0,21 por cento, sobre 0,20 por cento no último levantamento. Para 2015, a estimatima de expansão de 0,80 por cento não foi mexida.

Sobre o dólar, os especialistas consultados elevaram pela terceira semana seguida suas perspectivas, a 2,53 reais no final deste ano, ante 2,50 reais. Para 2015, as contas também foram elevadas, a 2,61 reais, sobre 2,60 reais.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralBoletim Focuseconomia-brasileiraInflaçãoMercado financeiro

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor