Economia

Economia está em ritmo de crescimento de 2,2%, diz Mantega

"É importante ressaltar a melhora na qualidade do crescimento deste primeiro trimestre", disse o ministro


	Guido Mantega: "Mantivemos o mesmo ritmo de crescimento do quarto trimestre, que foi o melhor do ano passado", disse o ministro
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Guido Mantega: "Mantivemos o mesmo ritmo de crescimento do quarto trimestre, que foi o melhor do ano passado", disse o ministro (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2013 às 13h26.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a economia brasileira está em ritmo de crescimento de 2,2% neste momento. "É importante ressaltar a melhora na qualidade do crescimento deste primeiro trimestre", disse.

Segundo ele, o crescimento foi puxado sobretudo pelos investimentos. "Os estímulos que temos dado para os investimentos desde 2011 estão surtindo efeito e o crescimento está crescendo fortemente. O investimento deixou para trás o consumo, que cresceu menos neste primeiro trimestre", disse.

"Mantivemos o mesmo ritmo de crescimento do quarto trimestre, que foi o melhor do ano passado. Em relação ao primeiro trimestre do ano passado, tivemos crescimento muito maior. Foi 0,1% contra 0,6% deste trimestre", disse.

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 1,9% no primeiro trimestre deste ano ante igual período de 2012, informou nesta quarta-feira, 29, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação ao trimestre imediatamente anterior, o crescimento foi de 0,6%.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasileconomia-brasileiraIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIBGuido Mantega

Mais de Economia

Ata do Copom não descarta novos cortes da Selic mas cita 'aumento de incerteza'

BC mantém espaço para novo corte da Selic após eleições, dizem economistas

Com Selic a 13,75% ao ano, Brasil segue com o maior juro real do mundo

BC corta a Selic pela 5ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 13,75%