Economia da França fica novamente estagnada no 2º tri
Pesquisa com 32 analistas mostrava expectativa de crescimento de 0,1 por cento para a segunda maior economia da zona do euro

Da Redação
Publicado em 14 de agosto de 2014 às 08h28.
Paris - A economia da França não registrou crescimento no segundo trimestre depois de já ter mostrado estagnação nos três primeiros meses do ano, informou nesta quinta-feira a agência nacional de estatísticas INSEE.
Pesquisa com 32 analistas consultados pela Reuters mostrava expectativa de crescimento de 0,1 por cento para a segunda maior economia da zona do euro nos três meses até junho.
O governo tem prometido "falar aos franceses a verdade" sobre a situação da economia após a publicação dos dados do PIB, levantando expectativas de revisões às projeções de crescimento anual e déficit público, consideradas otimistas demais por economistas.
Mais lidas
Mais de Economia
Alívio no curto prazo não reduz risco fiscal à frenteBanco Central tem lucro de R$ 270,9 bi em 2024; parte do valor será repassado ao Tesouro NacionalContas públicas do governo têm superávit de R$ 84,9 bilhões em janeiroIntegração industrial impulsiona crescimento econômico na região de Beijing-Tianjin-Hebei
Mais na Exame
Inteligência ArtificialWarren Buffett faz alerta sobre IA: 'não sabemos onde isso pode levar a humanidade'