Economia

É muito cedo para falar sobre mudanças do BCE, diz Nowotny

"No momento, nada mudou legalmente, a Grã-Bretanha ainda é membro da UE", disse Nowotny, presidente do banco central da Áustria, a repórteres


	BCE: "Nós temos tomado certas precauções por segurança contra reações de pânico"
 (Kai Pfaffenbach / Reuters)

BCE: "Nós temos tomado certas precauções por segurança contra reações de pânico" (Kai Pfaffenbach / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2016 às 11h45.

Viena - Ainda é muito cedo para discutir qualquer mudança na política monetária do Banco Central Europeu (BCE) como consequência da decisão britânica de deixar a União Europeia (UE), disse o membro do Conselho do BCE Ewald Nowotny nesta sexta-feira.

"Ainda está muito cedo para dar perspectivas detalhadas", disse Nowotny, presidente do banco central da Áustria, a repórteres. "No momento, nada mudou legalmente, a Grã-Bretanha ainda é membro da UE."

"Nós temos tomado certas precauções por segurança contra reações de pânico. Isso é principalmente sobre fornecer liquidez do BCE e também do banco central britânico", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoBrexitUnião EuropeiaBCE

Mais de Economia

Ataque dos EUA e Israel ao Irã: como fica o preço do petróleo?

SelectUSA: evento busca empresas brasileiras que querem atuar nos EUA

Governo volta atrás e zera tarifa de importação para 105 produtos

Acordo UE-Mercosul pode entrar em vigor até o fim de maio, diz Alckmin