Diretora do Banco Mundial é única candidata para liderar FMI
Kristalina Georgieva, economista búlgara indicada pelos países europeus membros do FMI, deve ser selecionada até 4 de outubro
Reuters
Publicado em 9 de setembro de 2019 às 13h48.
Última atualização em 9 de setembro de 2019 às 13h49.
Washington — O Fundo Monetário Internacional disse nesta segunda-feira que adiretora-executiva do Banco Mundial , Kristalina Georgieva, será considerada a única candidata a ser a próxima diretora-gerente do FMI após o encerramento do período de nomeações na sexta-feira.
Georgieva, economista búlgara indicada pelos países europeus membros do FMI, se encontrará com diretores executivos do FMI, informou o Fundo.
"O objetivo do conselho é concluir o processo de seleção o mais rápido possível e o mais tardar em 4 de outubro de 2019", afirmou o FMI.
Mais lidas
Mais de Economia
Boletim Focus: mercado eleva expectativas do IPCA para 2025 e 2026Mundo está mais instável e empresas têm que monitorar risco geopolítico, diz especialistaExclusivo: governo debate tributar importado “poluente” e coalizão de países para mercado de carbonoEm carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da meta