Economia

Dilma: deficiência em infraestrutura acabará em 10 anos

A presidente destacou que o País já conseguiu superar alguns dos grandes problemas de infraestrutura e citou como exemplo os setores de petróleo e energia

Dilma falou ainda que o Brasil será cada vez mais ousado e corajoso ao tomar medidas para defender sua economia (Alexandre Battibugli/EXAME)

Dilma falou ainda que o Brasil será cada vez mais ousado e corajoso ao tomar medidas para defender sua economia (Alexandre Battibugli/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2011 às 17h18.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff reconheceu hoje deficiências na infraestrutura brasileira e ressaltou que esse é um problema que será resolvido no decorrer dos próximos dez anos, porque, nos últimos 20 anos, ou foi feito pouco ou quase nada de investimentos nesse setor.

A presidente, que falou sobre a competitividade no Exame Fórum 2011, realizado em são Paulo, destacou que o País já conseguiu superar alguns dos grandes problemas de infraestrutura e citou como exemplo os setores de petróleo e energia. No entanto, ela pontuou como grande problema ainda para o Brasil a área de aeroportos.

"Nós vamos construir aeroportos não para a Copa do Mundo ou Olimpíada, mas para nós mesmos, para o nosso dia a dia". Dilma reiterou que o governo está pensando na infraestrutura aeroportuária no longo prazo e que as concessões serão dadas até 2041, e algumas até 2031, disse a presidente.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de Brasileventos-exameEXAME FórumGoverno DilmaInfraestrutura

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor