Economia

Dilma assina concessão do Aeroporto de Confins

A presidente assina agora de manhã o contrato de concessão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves - Confins

Dilma em cerimônia de concessão do aeroporto do Galeão, no Rio: governo fecha contrato com o consórcio Aerobrasil para que administre Confins durante 30 anos (Ricardo Moraes/Reuters)

Dilma em cerimônia de concessão do aeroporto do Galeão, no Rio: governo fecha contrato com o consórcio Aerobrasil para que administre Confins durante 30 anos (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2014 às 11h14.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff assina agora de manhã o contrato de concessão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves - Confins.

O aeroporto fica na região metropolitana de Belo Horizonte e foi concedido à iniciativa privada em novembro do ano passado.

A cerimônia ocorre no próprio aeroporto às 9h40.

Com a assinatura, o governo federal fecha contrato com o consórcio Aerobrasil para que administre Confins durante 30 anos, com possibilidade de prorrogação por mais cinco.

Às 11h15, a presidente participa da formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Depois, ela se dirige a Contagem (MG), onde entrega, às 16h30, 151 máquinas para municípios mineiros com até 50 mil habitantes.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário, todas as cidades brasileiras desse porte vão receber pelo menos um caminhão-caçamba, uma motoniveladora e uma retroescavadeira.

A intenção do governo é entregar, até o fim deste semestre, 18 mil máquinas.

Após as solenidades, Dilma retorna a Brasília, com chegada prevista para as 19h30.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilAeroportos do BrasilAeroporto de ConfinsConcessõesPrivatização

Mais de Economia

Desemprego cai para 5,6% em 2025, menor nível da série histórica

Brasil cria 1,2 milhão de empregos formais em 2025, menor saldo desde 2020

Haddad confirma saída do ministério da Fazenda em fevereiro

Dutra terá corredor logístico eletrificado entre Rio de Janeiro e São Paulo