Economia

Dia das Crianças vendeu 1,8% mais, diz Boa Vista

O avanço foi de 3,4% ante 2012


	Loja de brinquedos em São Paulo
 (Fernando Moraes/VEJA)

Loja de brinquedos em São Paulo (Fernando Moraes/VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2014 às 11h46.

São Paulo - As vendas do comércio para o Dia das Crianças em 2014 cresceram 1,8% sobre igual período de 2013, quando o avanço foi de 3,4% ante 2012, segundo dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviços de Proteção ao Crédito).

Segundo a instituição, a desaceleração no Dia das Crianças está em linha com a tendência de redução do ritmo de crescimento do comércio nas outras datas comemorativas de 2014.

"O mercado de trabalho desaquecido e a maior cautela do consumidor em relação ao crédito influenciam as decisões de compra dos consumidores neste ano", diz a Boa Vista em nota.

Metodologia

O cálculo do volume de vendas foi baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional.

Para este Dia das Crianças foram consideradas as consultas realizadas no período de 1 a 12 de outubro de 2014, comparadas às consultas realizadas entre 1 e 12 de outubro de 2013.

Acompanhe tudo sobre:ComércioDia das CriançasSCPC

Mais de Economia

Alckmin diz que governo não vai retaliar os EUA por tarifaço: 'Olho por olho deixaria os dois cegos'

Argentina tem nota de crédito elevada pela Moody's após avanços econômicos

Ataque ao Pix é 'guerra ao futuro' e deve fortalecer Lula, diz ganhador do Nobel

Focus reduz projeção do IPCA de 2026 para 5,15%, na 3ª queda seguida