Economia

Demanda do consumidor por crédito sobe 7,8% em abril

Nos quatro primeiros meses do ano, houve aumento de 2,6% da demanda do consumidor por crédito sobre o mesmo período um ano antes


	Cartão de crédito: na comparação anual, o aumento na demanda por crédito em abril foi puxado pela faixa de renda dos que ganham acima de mil reais mensais
 (Thinkstock/ BananaStock)

Cartão de crédito: na comparação anual, o aumento na demanda por crédito em abril foi puxado pela faixa de renda dos que ganham acima de mil reais mensais (Thinkstock/ BananaStock)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2016 às 11h39.

São Paulo - A demanda do consumidor por crédito avançou 7,8% em abril contra o mesmo mês do ano passado, mas recuou 5,1% na comparação com março, informou a empresa de análise de crédito Serasa Experian nesta terça-feira.

Apesar do avanço contra abril do ano passado, economistas da Serasa Experian afirmaram que o comportamento da demanda por crédito pelos consumidores continua exibindo baixo dinamismo devido aos impactos da recessão econômica.

Na comparação anual, o aumento na demanda por crédito em abril foi puxado pela faixa de renda dos que ganham acima de mil reais mensais, com crescimentos acima de 9%.

Nos quatro primeiros meses do ano, houve aumento de 2,6% da demanda do consumidor por crédito sobre o mesmo período um ano antes.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaConsumidoresCréditoSerasa ExperianExperian

Mais de Economia

China registra mais de 200 bilhões de encomendas em 2025 e consolida maior rede postal do mundo

Contas de luz terão nova identificação; veja o que muda

Governo prevê alta das exportações de petróleo em 2026, diz Alckmin

Veja os 10 países que mais importaram produtos do Brasil em 2025