Economia

Demanda aquecida contribuiu com inflação, diz Awazu

"Estamos vendo uma recuperação da produção industrial", afirmou o diretor de Assuntos Internacionais do BC


	Awazu afirmou que o crescimento da economia brasileira tem sido baseado na queda da taxa de desemprego e no aumento da renda
 (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

Awazu afirmou que o crescimento da economia brasileira tem sido baseado na queda da taxa de desemprego e no aumento da renda (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2013 às 16h08.

Washington - O diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central (BC), Luiz Awazu Pereira da Silva, disse nesta sexta-feira que uma demanda aquecida contribuiu para pressionar a inflação de serviços em 2012.

"A depreciação do câmbio e a alta nos preços dos alimentos também contribuíram para a maior inflação em 2012", disse, na palestra "Perspectiva para a economia brasileira", promovida pelo Banco JP Morgan, durante a reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial (Bird), em Washington.

Awazu afirmou que o crescimento da economia brasileira tem sido baseado na queda da taxa de desemprego e no aumento da renda.

"Estamos vendo uma recuperação da produção industrial", afirmou. "A recuperação no Brasil ganha força." Ele reconheceu que a concessão de crédito continua robusta, mas a expansão desse mercado está se moderando.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoInflaçãoPreços

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto