Economia

Crescimento britânico no final de 2014 é revisado para cima

Resultado foi impulsionado por forte expansão nas exportações e pela maior alta anual da renda familiar em mais de quatro anos


	Exportações: maior contribuição para o crescimento trimestral nos últimos três meses de 2014 veio do comércio exterior
 (thinkstock)

Exportações: maior contribuição para o crescimento trimestral nos últimos três meses de 2014 veio do comércio exterior (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2015 às 08h56.

Londres - A economia britânica cresceu a um ritmo mais rápido do que estimado anteriormente no final do ano passado, impulsionada por uma forte expansão nas exportações e pela maior alta anual da renda familiar em mais de quatro anos.

O Produto Interno Bruto cresceu 0,6 por cento no quarto trimestre ante o trimestre anterior, informou nesta terça-feira a Agência Nacional de Estatísticas.

Isso representou uma melhora ante a leitura anterior de 0,5 por cento e igualou o terceiro trimestre, quando o crescimento foi revisado para baixo.

Para o ano de 2014, o PIB cresceu 2,8 por cento, revisado para cima ante estimativa anterior de 2,6 por cento, melhor ritmo de crescimento desde 2006.

Entretanto, o investimento empresarial no quarto trimestre caiu 0,9 por cento sobre os três meses anteriores. Ainda assim, para 2014 como um todo o investimento empresarial avançou 7,5 por cento, melhor leitura desde 2007.

A agência de estatísticas informou que a maior contribuição para o crescimento trimestral nos últimos três meses de 2014 veio do comércio exterior, com 0,9 ponto percentual, ante redução de 0,5 ponto no terceiro trimestre.

Acompanhe tudo sobre:Comércio exteriorEuropaExportaçõesIndicadores econômicosPaíses ricosPIBReino Unido

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame