Economia

Coutinho admite preocupação com a falta de crédito

Ele ponderou, por outro lado, que demanda por máquinas e equipamentos é beneficiada por investimentos em infraestrutura, além de óleo em gás


	Coutinho: "(a falta de crédito) é um problema específico que está afetando os investimentos"
 (Marcos Issa/Bloomberg)

Coutinho: "(a falta de crédito) é um problema específico que está afetando os investimentos" (Marcos Issa/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2014 às 16h48.

São Paulo - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, admitiu preocupação com a escassez de crédito para o setor produtivo no país e afirmou que o governo está buscando alternativas para desafogar investimentos.

"Estamos vivendo um momento mais difícil em relação a capital de giro e oferta de crédito. Estamos buscando soluções", afirmou nesta sexta-feira, 11, durante breve conversa com jornalistas antes de iniciar palestra para associados da Câmara Japonesa de Comércio e Indústria.

"(A falta de crédito) é um problema específico que está afetando os investimentos. Isso nos preocupa", afirmou. Questionado sobre as discussões para criação de um programa de crédito destinado à renovação de máquinas e equipamentos, Coutinho mencionou que o BNDES está trabalhando no tema, mas que ainda não poderia dar mais detalhes, pois o projeto envolve outras esferas do governo e ainda não está definido.

Ele ponderou, por outro lado, que a demanda por máquinas e equipamentos também tem sido beneficiada pelo ciclo e investimentos em infraestrutura, além de óleo em gás. "Tudo isso ajuda a demanda por bens de capital", frisou.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame