Exame Logo

Cortes de produção de aço na China serão o "novo normal"

Cidades foram forçadas a cortar produção de aço pela metade na tentativa de reduzir as concentrações de partículas microscópicas perigosas na atmosfera

Siderurgia na China: o país forçou 28 cidades do norte a fazer cortes drásticos na produção industrial, restringir o tráfego e reduzir o consumo de carvão durante o inverno (Getty Images/Getty Images)
R

Reuters

Publicado em 6 de março de 2018 às 13h52.

Pequim - Cortes repentinos na produção do enorme setor siderúrgico da China provavelmente se tornarão o "novo normal", já que o país continua a travar sua batalha contra a poluição, disse nesta terça-feira uma autoridade da indústria nos corredores do parlamento chinês.

Zhang Wuzong, presidente da Shandong Shiheng Special Steel e um delegado parlamentar, viu a produção em sua fábrica cair um quinto nos meses de inverno como resultado de uma campanha de seis meses promovida por Pequim para cortar as emissões de gases poluentes.

Veja também

A Shiheng foi obrigada a reduzir a produção durante 58 dias durante o inverno, totalizando 160 mil toneladas de aço , disse Zhang, estimando que a empresa deixou de ganhar 160 milhões de iuanes (25,25 milhões de dólares).

Desde outubro do ano passado, a China forçou 28 cidades do norte a fazer cortes drásticos na produção industrial, restringir o tráfego e reduzir o consumo de carvão durante o inverno.

Algumas cidades foram forçadas a cortar a produção de aço pela metade em um esforço para reduzir as concentrações de partículas microscópicas perigosas na atmosfera em 10 a 25 por cento em relação ao ano anterior.

 

Acompanhe tudo sobre:acoChinaSiderurgia

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame