Economia

Coreia do Sul deve crescer 3% em 2018, prevê governo

A Coreia do Sul superou as expectativas iniciais de crescimento de 2017 graças à força de suas exportações e a um aumento nos gastos do governo

Coreia do Sul: a previsão é igual à de julho, mas inferior à estimativa de alta de 3,2% deste ano (Chung Sung-Jun/Getty Images)

Coreia do Sul: a previsão é igual à de julho, mas inferior à estimativa de alta de 3,2% deste ano (Chung Sung-Jun/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de dezembro de 2017 às 06h38.

Seul - O governo da Coreia do Sul prevê que a economia do país irá desacelerar no próximo ano, depois de avançar com mais força do que se previa em 2017.

Em relatório de perspectiva econômica divulgado nesta quarta-feira, o Ministério de Estratégia e Finanças sul-coreano projeta que a quarta maior economia da Ásia crescerá 3% em 2018. A previsão é igual à de julho, mas inferior à estimativa de alta de 3,2% deste ano.

A Coreia do Sul, onde ficam a Samsung Electronics e outros fornecedores globais de chips de memória, smartphones, TVs e eletrônicos, superou as expectativas iniciais de crescimento de 2017 graças à força de suas exportações e a um aumento nos gastos do governo.

O ministério também prevê que a renda per capita sul-coreana superará pela primeira vez a marca de US$ 30 mil no ano que vem. Há expectativa ainda de que a Coreia do Sul gere até 320 mil postos de trabalho em 2018, mantendo o ritmo observado este ano.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do SulCrescimento econômicoPIB

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame