Economia

Consumo total de combustíveis no Brasil cresce 6,1% em 2012

O consumo de gasolina saltou 11,9 por cento no ano passado, enquanto o de diesel subiu 7 por cento


	"Esse (setor de combustíveis) é um setor que cresce 4 vezes mais que o crescimento do país. Isso mostra que é um setor que tem passado muito longe da crise mundial", disse o diretor da ANP
 (Philippe Huguen/AFP)

"Esse (setor de combustíveis) é um setor que cresce 4 vezes mais que o crescimento do país. Isso mostra que é um setor que tem passado muito longe da crise mundial", disse o diretor da ANP (Philippe Huguen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2013 às 11h28.

RIO DE JANEIRO - O consumo total de combustíveis no Brasil cresceu 6,1 por cento em 2012 em relação ao ano anterior, informou a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) em conferência nesta quinta-feira.

"A economia cresceu em torno de 1,5 por cento e esse (setor de combustíveis) é um setor que cresce 4 vezes mais que o crescimento do país. Isso mostra que é um setor que tem passado muito longe da crise mundial", disse o diretor da ANP, Florivaldo Carvalho, durante o evento.

O consumo de gasolina saltou 11,9 por cento no ano passado, enquanto o de diesel subiu 7 por cento.

Em desvantagem na relação de preços com a gasolina, o etanol hidratado --aquele que é vendido separadamente nas bombas de combustível, e não misturado à gasolina-- teve redução de 9,6 por cento no consumo.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisGasolinaANP

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1