Economia

Consumidor buscou mais crédito em outubro, diz Boa Vista

O índice subiu 2,3%


	Notas de Real: o indicador registra queda de 0,1% na comparação com o mesmo período de 2012
 (Dado Galdieri)

Notas de Real: o indicador registra queda de 0,1% na comparação com o mesmo período de 2012 (Dado Galdieri)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2013 às 09h51.

São Paulo - A procura do consumidor por crédito subiu 2,3% no mês de outubro, na comparação com setembro, considerando o ajuste sazonal, segundo os dados nacionais da Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), divulgados nesta terça-feira, 26.

No acumulado do ano até outubro, no entanto, o indicador registra queda de 0,1% na comparação com o mesmo período de 2012. Já quando observada a procura por crédito no período de 12 meses encerrados em outubro, houve aumento de 0,2% ante os 12 meses terminados no mesmo período do ano passado.

De acordo com a Boa Vista, em outubro ante setembro a busca por crédito cresceu nas instituições financeiras e não financeiras 2,6% e 2,1%, respectivamente. Nos últimos 12 meses, contra os 12 meses antecedentes, o setor financeiro teve retração de 0,8%. Já o setor não financeiro registrou alta de 1,1%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasConsumidoresCréditoBoa Vista SCPC

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro