Economia

Construção de imóveis nos EUA cai 11,1% em maio

A queda ocorre após um período de melhora e depois de um crescimento de 22% no mês anterior, o maior desde o fim de 2007


	Construlção de casas nos EUA: os dados do governo americano não mostram, no entanto, sinais de que a queda seja sustentada
 (Getty Images)

Construlção de casas nos EUA: os dados do governo americano não mostram, no entanto, sinais de que a queda seja sustentada (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2015 às 13h10.

Washington - A construção de novos imóveis nos Estados Unidos caiu 11,1% em maio, a redução mais acentuada desde 2007, quando surgiram os primeiros indícios da crise imobiliária, informou o governo americano nesta terça-feira.

A queda ocorre após um período de melhora e depois de um crescimento de 22% no mês anterior, o maior desde o fim de 2007, com um ritmo de construção anual de 1,17 milhões de imóveis.

O índice anual de imóveis novos se situou em 1,04 milhão em maio, abaixo do que era esperado pela maioria dos analistas.

As imóveis unifamiliares, que representam a maior parte do mercado, subiram 2,6% até as 683 mil unidades, o melhor nível desde dezembro.

Os dados não mostram sinais de que a queda seja sustentada, já que o mesmo relatório do Departamento de Comércio indica que as permissões para o início de novas obras aumentaram em 11,8%, o progresso mais rápido desde agosto de 2007. 

Acompanhe tudo sobre:Construção civilEstados Unidos (EUA)ImóveisPaíses ricos

Mais de Economia

Brasil é 'referência mundial' em regulação financeira, diz organizador de evento paralelo do G20

Governo teme “efeito cascata” no funcionalismo se Congresso aprovar PEC do BC

Banco Central estabelece regras para reuniões com agentes do mercado financeiro

Produção industrial sobe 4,1% em junho, maior alta desde julho de 2020

Mais na Exame