Economia

Confiança do comércio brasileiro recua pelo 2º mês seguido

O Índice da Situação Atual (ISA) caiu 2,5 pontos e foi a 59,8 pontos, menor nível da série


	Comércio: "o setor avalia a demanda de forma desfavorável, há escassez de crédito e a confiança do consumidor encontra-se no mínimo histórico", disse Campelo Jr
 (Thinkstock)

Comércio: "o setor avalia a demanda de forma desfavorável, há escassez de crédito e a confiança do consumidor encontra-se no mínimo histórico", disse Campelo Jr (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2016 às 09h45.

São Paulo - A percepção sobre a situação atual se deteriorou em abril e o Índice de Confiança de Comércio (Icom) do Brasil registrou queda pelo segundo mês seguido, apontou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira.

O Icom teve recuo de 0,5 ponto e chegou a 66,6 pontos. O Índice da Situação Atual (ISA) caiu 2,5 pontos e foi a 59,8 pontos, menor nível da série. Isso compensou a alta de 1,5 ponto do Índice de Expectativas (IE), para 74,8 pontos.

"No presente, a situação é muito ruim e continua piorando. O setor avalia a demanda de forma desfavorável, há escassez de crédito e a confiança do consumidor encontra-se no mínimo histórico", disse o superintendente-adjunto para ciclos econômicos da FGV/IBRE, Aloisio Campelo Jr, em nota.

Mais informações em instantes

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioFGV - Fundação Getúlio Vargas

Mais de Economia

Fórum Econômico Mundial considera novos locais além de Davos após 50 anos

Faltam trabalhadores ou sobram vagas? O que explica o paradoxo do emprego no Brasil

Faturamento na indústria cresce, mas emprego cai pelo 3º mês seguido

Fico feliz de ser lembrado pela taxação de bets e offshores, diz Haddad