Economia

Comércio espera vender mais no Dia dos Pais

As expectativas de vendas para o Dia dos Pais deste ano são otimistas. De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), espera-se que o volume seja entre 3% e 5% maior do que o ano passado. Já a Associação Comercial do Estado de São Paulo acredita que haverá crescimento entre 3% e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h12.

As expectativas de vendas para o Dia dos Pais deste ano são otimistas. De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), espera-se que o volume seja entre 3% e 5% maior do que o ano passado. Já a Associação Comercial do Estado de São Paulo acredita que haverá crescimento entre 3% e 4%, mas ressalta que 2001 foi um ano complicado por conta do racionamento de energia. Além disso, o comércio está liquidando os estoques de inverno -- o que tem contribuído para aquecer o mercado.

Os consumidores, por sua vez, estão dispostos a gastar mais ou pelo menos a mesma quantia com presentes do que gastaram em 2001. Pelo menos é o mostra uma pesquisa do Opinia, encomendada pela Visa do Brasil. Foram ouvidas 1 433 pessoas em shoppings e pontos de grande movimento das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 27 de junho.

Trinta e sete por cento das pessoas que darão presente para os pais este ano pretendem gastar mais do que no ano passado. Desculpa, tá difícil com a Quarenta por cento gastarão a mesma coisa e 23%, menos. A maior faixa de gasto ficou entre 26 e 50 reais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Copom: mercado espera alta de 0,25 ponto percentual da Selic, mas diverge sobre tamanho do ciclo

MDIC quer ampliar Programa Reintegra a partir de 2025, diz Alckmin

Selic deve subir 0,25 ponto percentual e tamanho do ciclo depende dos EUA, diz economista da ARX

Lula sanciona projeto de desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia