Economia

Com aumento da produção dos rivais, Opep vê queda em sua demanda

A expectativa é de que serão necessários 32,18 milhões de barris por dia de seus 15 membros em 2019, uma queda de 760 mil bpd a partir deste ano

Com a diminuição do crescimento do consumo e o aumento da produção de rivais, um superávit de mercado é previsto para o próximo ano (Thinkstock/Thinkstock)

Com a diminuição do crescimento do consumo e o aumento da produção de rivais, um superávit de mercado é previsto para o próximo ano (Thinkstock/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 11 de julho de 2018 às 10h36.

Londres - A Opep projetou nesta quarta-feira que a demanda mundial por seu petróleo cairá no próximo ano, à medida que o crescimento do consumo diminui e a produção de rivais aumenta, apontando para um superávit de mercado, apesar de um pacto da própria organização de restringir o fornecimento.

Dando suas primeiras previsões de 2019 em um relatório mensal, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo disse que o mundo precisará de 32,18 milhões de barris por dia de seus 15 membros no próximo ano, uma queda de 760 mil bpd a partir deste ano.

A Opep disse que sua produção de petróleo em junho subiu para 32,33 milhões de bpd, acima da previsão de demanda. A Arábia Saudita produziu mais, atendendo aos pedidos dos Estados Unidos e de outros consumidores para compensar as restrições em outros lugares e conter os preços em alta.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoOpep

Mais de Economia

Mundo está em nova era de juros altos, e a conta pode chegar ao Brasil, diz Pessoa

Senado aprova acordo entre Mercosul e bloco europeu EFTA; tratado prevê redução de tarifas

BC corta a Selic pela 3ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 14,25%

'Governo vai estender a mão a produtores rurais endividados, mas não pode errar a dose', diz Durigan