Economia

CNI: atividade industrial ainda mostra estabilidade

Brasília - A produção industrial em fevereiro manteve-se estável em relação a janeiro. De acordo com a Sondagem Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada hoje, o indicador de evolução da produção no mês passado ficou em 50,8 pontos, ante os 49,2 pontos registrados no mês anterior. Para a CNI, mesmo tendo superado a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Brasília - A produção industrial em fevereiro manteve-se estável em relação a janeiro. De acordo com a Sondagem Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada hoje, o indicador de evolução da produção no mês passado ficou em 50,8 pontos, ante os 49,2 pontos registrados no mês anterior. Para a CNI, mesmo tendo superado a linha de 50 pontos, "o índice manteve-se muito próximo a ela, o que denota estabilidade da produção".

A Sondagem Industrial passou a ser divulgada mensalmente desde o início deste ano. O indicador medido pela pesquisa varia de zero a 100, sendo que valores acima de 50 indicam evolução positiva.

A pesquisa mostrou ainda que, em fevereiro, o índice de utilização da capacidade instalada (UCI) continuou abaixo do usual para o mês. O UCI ficou em 48,9 pontos em fevereiro ante 48,3 pontos em janeiro. Já o indicador que mede o estoque efetivo em relação ao planejado ficou em 48,8 pontos, ante 48,5 pontos, na mesma base de comparação. Segundo a CNI, como continuou abaixo de 50 pontos, o indicador revela que os estoques estão abaixo do planejado.

Acompanhe tudo sobre:IndústriaIndústrias em geralInfraestrutura

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Mais na Exame